quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Recomendação de livro

Hoje venho aqui para escrever uma recomendação :
Estou lendo um livro chamado O retrato de Dorian Gray, e é realmente maravilhoso, o livro não deve ser lido com rapidez, por que nele conseguimos tirar reais ideologias do que é certo e errado, o que hoje em dia a sociedade nos expõe de forma muito errada e racista, o amor é colocado como independente de fatores externos, independente de racismo ou de ser amor por coisas, animais ou tipos de pessoas, é colocado de forma universal, nas primeiras páginas. Vejo que este livro estimula nosso senso crítico, as fórmulas que distinguem culturas são colocadas em discussão, como o preconceito de hoje em dia sobre o romantismo ou realismo , pois nenhum adquire o real equilíbrio, ou senão o instinto com que o ser humano sincero tem de se esconder da sociedade, pois será colocado em julgamento de forma fria e racional. Pude concluir, por enquanto que, a ser humano que pensa, critica e forma opinião são normalmente instáveis com muitas faces, cada dia de uma forma , não é totalmente conclusivo nem radical, pois sabe que nunca esta totalmente certo, quando mais entende o mundo , percebe que mais tem a aprender e se torna cada cada vez mais humilde . Tudo o que eu disse pode estar errado, muitas pessoas podem me criticar por coisas que digo, e ja tive muito medo de expor minhas idéias, na verdade ainda tenho, e acredito que na sensatez , sempre terei , mas acredito que algumas pessoas se identificaram com o que eu disse, é isso que me importa...
Quando terminar de ler complementarei o artigo !
Obs : nada melhor que uma música clássica e tranquila para acompanhar a leitura !

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Metáfora social !

Me vejo em um sonho, estou andando numa rua e começo a levar sustos, traumas, medos ...
Quem são eles ? Quantas máscaras .. carnaval ? Algo me diz que não ! 
Não aguento! Acabo ficando agressiva ... me levam ao instituto de recuperação, tentam me domar como fazem com muitas crianças que estão lá !
Vou bem ao tratamento, mas tenho recaídas. Até que um dia  uma pessoa vem ao meu caminho na rua, percebe meu olhar de fuga e ganha minha confiança, vamos nos sentar e conversar, após muito tempo fico sabendo de um lugar em que podemos retirar essas máscaras, mas um lugar perigoso, arriscado ! Estou asfixiada de desejo por esse lugar, pela ciência pura , pela simplicidade da vida. Minha família não me entende, mas minha mãe, sim minha real base! Ela sim me entende, me apoia, quero levá-la a este lugar, mas enquanto não me comportar não merecerei! Então espero por este grande dia que esta por perto, e sim minha liberdade chegará! Então talvez um dia encontre alguma acetona restrita a pele personificada que tatuam em nossos corpos !

Bipolarismo sentimental

Estou Bipolar ! Mas não de patologia. DE VC !
Quando estou longe, o quero pertinho de mim, de forma que poderia arrancar meu coração para tê-lo .
Mas quando estou com você pelos meios de comunicação, me vejo furiosa e solitária .
Depois suplico aos bósons que leve a minha energia ao seu pensamento, por força atômica ou espiritual, não importa .. somente gostaria que pensasse em mim !

Introspecção

Não tenho vontade de estudar hoje ! Quero comer, comer, comer ! Comer meu instinto intelectual e só deixar a mente vagar pelas profundezas do meu ser .
Que meus sentimentos egoístas se aflorem ... Ser amiga de Vinícius e filha de Clarice !

Necessidade !

Chuva, chuva , minha chuva !
Chuva taciturna 
Chuva de deserto 
No  primeiro dia evaporou antes de chegar ao chão 
No segundo dia trovoou
No terceiro alagou 
E no quarto afogou 
O que queres com tanta chuva ?
Alagar corações, causar emoções ou lesões ?


Ó água do céu ! Que faz diluir sais da terra e causar tanta alegria aos severinos das sequidões
Vem ! Serás sempre bem vinda em meu coração !

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Egoísmo consumista de SER !

  Queria tanto poder estar neste estado, informal, incidadão, introspectivo, io, eu, eu e eu ....
Me entender é realmente delicioso!  Estar a par do mundo. Sim ! Mas poder julgá-lo em meu leito de consciência tranquila, sublime ! 
   Queria ser poetisa, mas para ser, teria que ter meus dias todos assim. e não me perder como frequentimente tem acontecido !
   Então me arrisco em  rascunhos e sinto o desejo consumista desse ser - personalidade !

Indignação!!

Realmente ... tem pessoas que não se tocam, ao invés de lutar pelo dia-a-dia, ajudar aos próximos, buscar esperança e um dia melhor, somente sabem humilhar e xingar pessoas como se fosse a coisa mais linda e elegante da sociedade socialite !!!! São um bando de riquinhos fúteis depressivos cansados de suas vidas medíocres e sem sentido ! Sempre tiveram os paizinhos que os sustentassem e que comprassem o vestido TOP do verão de 500,00 para  competir com as amigas, mas  no final das contas, estão morrendo de beber e se drogando por ai, por que perceberam  que não vêem sentido em suas vidas.
Criticam tanto as ideais dos outros, mas não criam seus próprios, HAHA . 
Solução deles ? "Vamos nos matar ". BELA SOLUÇÃO PARA UM GRANDE CRÍTICO !